13 de out. de 2009

Novo som do Dexter - Como Vai Seu Mundo?



Concorda comigo?


"Sim, eu sou importante. Tenho direito de ter tudo o que quero, preciso ser feliz. Para ser feliz preciso ter. Não quero saber das palavras daquele tiozinho lá em Eclesiastes. "Vaidade de vaidades, tudo é vaidade". Quem são as pessoas que entendem isso? Eu quero algo que me destaque, algo além do conforto, algo bem mais que justiça social. Justiça social? Que conversa é essa? Justiça social me aproxima da ideia de igualdade. Então eu te pergunto irmão: Você quer mesmo ser igual? Pensa bem irmão, imagine todos com um som bem loco num carrão, um monte de mina pagando um pau, imagine o sorriso dos vencedores. Se ligou no castelo? Que maravilha! Mas espera um pouco, mesmo assim eu não estaria satisfeito. Não mesmo, é necessário que haja perdedores para a glória do vencedor, não é difícil constatar esse fato né? Eu não quero perder. Que tudo que represente a derrota se afaste de mim, a exploração do povo brasileiro, o trabalho escravo, o racismo, a fome, as catástrofes, a corrupção e as guerras que dizimam nações africanas e outras coisas desse tipo. Eu não vou mudar esse mundo. Você vai irmão?


Não seja hipócrita, todos vivem como se protagonizassem um videoclipe, somos o centro de tudo. Qualquer ação nossa é a melhor ação, se as consequências provarem o contrário, a gente culpa o outro. Quem é o outro? Aquele que te impede de ser feliz. Aquele derrotado. Você precisa ser feliz... Concorda comigo? Se concorda, a partir de hoje pense apenas em você. Pare com esse papo de ética e respeito. Melhor, finja ter ética e respeito, assim as coisa andam. Se não andarem... Já sabe né? Algum perdedor apareceu pra estragar seus planos. Mas quem quer ser um derrotado? Dane-se, se a gente se aprofundar muito, pode não gostar de algumas respostas. Falar sobre certos assuntos não resolve nada. Não falar também não resolve, mas não se preocupe, deixe as coisas se resolverem. Concorda comigo? Se concorda, seja feliz no meu universo. Se acredita que algo pode ser diferente, se acredita na justiça, na igualdade e no valor das coisas simples da vida, ouça o novo som do Dexter e pense em como vai seu mundo. Dependendo da sua escolha, a gente se vê no futuro."

Nenhum comentário: