9 de out. de 2009

GOG faz música junto com fãs pelo twitter


Sempre atento às novidades na produção cultural, o rapper GOG lançou ontem "Música e Liberdade", letra que teve a colaboração dos twitters na composição. A lista completa das frases selecionadas para a letra estão no seu site oficial. O som, fala da liberdade da música na internet ou o "gratwitar a música". Ao todo foram selecionadas 64 frases, de todos os cantos do Brasil. O processo de reunir as durou mais de 14 horas e foi feito em parceria com o músico Marcelo Mira. GOG lança agora outro desafio aos seguidores no twitter: um clipe colaborativo para o som. Confira um trecho da letra abaixo:


"Tenha sempre em mente pensamento de paz e simplicidade
Sonhar com as mãos é mudar a realidade
Rimando Palmares, cantar espanta todos os males, nossos versos criaram asas
Sonoridade perfeita, acorde! Os acordes são uma sonoridade perfeita.
Somos exemplo e o povo se espelha nos que tem talento
Não confunda liberdade com libertinagem
Tem que ser direto, sem maquiagem
Falo da vida, falo do muro, a união de vários manos conscientes
Por liberdade agrária, justiça carcerária, com o quebrar das correntes não tem algemas
As notas e os tons nos fazem viajar
Solta a batida, moeda de troca pra libertar
De toda dor, abra as portas do som
Cante, dance, seja feliz por um instante
Tenho mil razões para cantar, a rima foi o que eu quis pra mim
Se toda a liberdade fosse música de amor, não haveria mais temor
Som muito louco feito aqui, mandar a idéia esta é a lei

Me prendo aos meus princípios pra poder me libertar
Quero vi - ver como o verso que soletra / l.i.v.r.e. / manifesto do poeta
Da rima a arte, montando o todo por partes...
Que o som lubrifique tua alma!"


[+] Acompanhe o processo de produção do GOG pelo twitter
[+] Acesse o site oficial do artista
[+] Leia a letra completa

Nenhum comentário: