7 de jul. de 2009

Revista Bocada Forte: Edição Dexter


Revista Bocada Forte: Edição Dexter

Caro leitor, o Rap nacional é destaque em mais uma edição da Revista Bocada Forte. Cada página desta publicação registra parte da história de Marcos Fernandes Omena, o rapper Dexter, artista que cresceu ouvindo vários gêneros da música negra e se tornou MC ao ouvir o canto falado em programas de rádio dos anos 1990. As canções de Thaide e DJ Hum, DMN e Racionais MCs influenciaram suas primeiras composições.



Ex-integrante do grupo Tribunal Popular e um dos fundadores do extinto 509-E - ao lado de Afro-X, Dexter, que desde janeiro de 1998 cumpre pena por assalto à mão armada (artigo 157) - lançou “Exilado Sim, Preso Não”, disco que ganhou o Prêmio Hutuz, na categoria melhor álbum de 2005.



Marcos Fernandes Omena participou das obras do Viela 17 e do grupo Alvos da Lei, entre outros rappers do cenário nacional. “A pior prisão é a da mente”: com essa idéia na cabeça, Dexter provou que é possível sonhar, enfrentar as dificuldades, se recuperar e fazer um trabalho sério.

O cotidiano do sistema prisional e sua conexão com o mundo do outro lado das muralhas são retratados nas músicas desse artista, que passou parte da sua vida no extinto presídio do Carandirú, na capital de São Paulo. As próximas páginas vão aproximar o leitor da arte do rapper Dexter.



Boa Leitura





Nenhum comentário: