2 de jun. de 2011

livro "A Vida de James Brown" será lançado no Brasil em junho



"Na realidade, a primeira frase da introdução da primeira edição deste livro, publicada em 1996, observou que poucos artistas surtiram um efeito tão profundo no decorrer da história da música afro-americana desde a Segunda Guerra Mundial quando comparados a Brown. Sua influência fora, na verdade, muito mais ampla em função dos ritmos da música funk que ele criou na década de 1960, e que foram usados e adaptados pelo rock dos brancos e produções da música popular que se espalharam pelos continentes europeu e africano, assim como partes da Ásia. Ele se tornara o James Universal, como dizia o nome de um de seus últimos álbuns não tão essenciais em sua carreira, Universal James."

Esse é um pequeno trecho retirado da abertura do livro A Vida de James Brown, escrito por Geoff Brown, antigo redator da revista Black Music e autor da obra Michael Jackson - Uma Vida na Música. O livro, que tem lançamento previsto para esse mês, trará fotos raras, discografia completa e histórias ineditas do rei do soul/funk, considerado por muitos um dos pais da música rap.

leia trechos de abertura
http://musica.uol.com.br/ultnot/2011/06/01/livro-a-vida-de-james-brown-traz-fotos-raras-e-discografia-do-icone-do-soul-leia-trecho.jhtm

Nenhum comentário: