5 de abr. de 2011

DEXTER CONVIDA VOCÊ NESTA SEXTA DIA 08/04 GRANDE SHOW NO CLUBE 28 DE SETEMBRO EM SOROCABA A PARTIR DAS 22 HRS





DEXTER OITAVO ANJO EM SOROCABA

08 ANOS DEPOIS DE TOCAR COM O GRUPO 509-E, DEXTER VOLTA COM SEU SHOW E TRABALHO SOLO EM SOROCABA.

Um dos principais show de rap no Brasil “DEXTER e Convidados” chega em Sorocaba no dia 08 de abril de 2011 por meio de Negro Show Produções produtora de Márcio Brown em parceria com Preto Claudinho. Será realizado no Clube 28 de Setembro na cidade de Sorocaba e promete agitar a região. Contatos e compra de ingressos pelo email: dexteremsorocaba@gmail.com ou por tel: 15. 9128.1534 / 11. 8107.8794 ingressos já à venda na secretaria do Clube 28.

Marcos Fernandes de Omena, mais conhecido como Dexter, é um rapper brasileiro da periferia de São Paulo, precisamente Jardim Calux - São Bernardo do Campo - SP, que desde 1990 está dentro do cenário do Hip-Hop Nacional revolucionando na produção musical, já que consegue frente à limitações de estar privado de sua liberdade, transcender e produzir obras que há anos embalam as gerações periféricas.

O 509-E revolucionou e ganhou grande destaque na mídia nacional e internacional, inicialmente com o disco "Provérbios 13" lançado pela gravadora Atração, que contou com sucessos como "Saudades Mil" e "Oitavo Anjo" (ambas de sua autoria), o mesmo disco recebeu o prêmio de revelação do ano de 2000 e também o de melhor álbum do século no prêmio Hutuz em 2009. A obra foi produzida por grandes nomes do rap nacional, tais como DJ Hum, DJ Luciano, MV Bill, Zé Gonzales (Planet Hemp), Mano Brown e Edi Rock (Racionais Mc’s).

Dexter inicia sua carreira solo em 2005 com o lançamento de "Exilado Sim, Preso Não", produzido por ele mesmo, DJ Dico e outros na Penitenciária de São Vicente, onde foi instalado improvisadamente um estúdio móvel. Neste trabalho foram lançadas doze músicas, algumas contando com a participação de nomes de peso como GOG, MV Bill, Tina, Mano Brown entre outros. No mesmo ano o disco foi premiado no HUTUZ como melhor álbum, e pelo Hip Hop Top em quatro categorias: Melhor Álbum, Disco Solo Masculino, Melhor Música (Fênix), e Voz do Povo.

Nenhum comentário: