10 de mar. de 2011

28 de Setembro” é bicampeã do carnaval sorocabano



E a grande campeã de 2011 no carnaval de Sorocaba é a mesma de 2010. A escola de samba “28 de Setembro”, uma das mais antigas da cidade, conquistou o título pela segunda vez consecutiva. O enredo “Comunicação” trazia uma das alas homenageando a imprensa da cidade. A escola somou nota total de 163,5, enquanto a “Estrela da Vila”, segunda colocada, ficou com 162 pontos – 1,5 de diferença.

A presidente vencedora, Marina Carvalho, disse que a “28 de Setembro” entrou com a responsabilidade de campeã e por essa razão precisava fazer bonito. O orçamento foi de cerca de R$ 40 mil, dos quais R$ 17 mil eram correspondentes ao subsídio da Prefeitura; o restante foi arrecadado com várias festas no decorrer do ano. “Lutamos para fazer um grande carnaval e conseguimos. Alguns órgãos de imprensa já davam outra como vencedora antes da hora, mas, no final, prevaleceu o nosso valor”, ressaltou. Ela reclamou de falta de respeito de um jornal do qual não quis revelar o nome. “Nossos integrantes se sentiram menosprezados e desrespeitados”, reclamou.

Fábia Natália Bueno, 16 anos, porta-bandeira da primeira colocada, também celebrou a superação. “O meu mestre-sala ligou nos últimos momentos avisando que não poderia desfilar. Faltando meia hora para a apresentação, improvisamos um membro da bateria. Mesmo assim as nossas notas foram 10 de um jurado e 9,5 de outro”, comemorou. O responsável pela substituição foi Vítor Canassa. “Cheguei a fazer aulas de dança, mas nunca tinha sido mestre-sala. Fiquei assustado, mas fiz o que qualquer outro membro faria pela escola. Fico feliz por ter correspondido”, contou.

Presidente da vice-campeã “Estrela da Vila”, Ianaê Tobias disse que 1,5 é uma diferença muito pequena, e que se sente como se tivesse vencido. “Infelizmente os jurados não poderiam sequer comparar a nossa Comissão de Frente, que era muito superior. Enfim, para o ano que vem, esperamos julgadores melhores”, avisou.

Já a terceira colocada, "Planeta Negro", teve 156,5 pontos e lamentou o mal-entendido no número de integrantes da sua Comissão de Frente, que fez a escola perder 5 pontos, o que tirou a possibilidade do título. “É exigido que a ala tenha pelo menos seis membros. Nós levamos quatro para dançar e duas musas. Os jurados deram nota máxima, mas a comissão do desfile não entendeu dessa forma. Uma pena”, disse Bernardino Francisco, presidente da escola.

O resultado final das outras escolas foi o seguinte: 4ª, "Carinhosa do Nova Esperança" – 155,5; 5ª "Show Brasil" – 154,5; 6ª "Unidos do Cativeiro" – 152; e 7ª "Império do Parque das Águas" – 143.

Nenhum comentário: