Se nos Estados Unidos o Beat – Box se tornou popular pelas performances de artistas como Doug E. Fresh e mais recentemente por Rahzel, fazendo simulações dos grandes hits do RAP, no Brasil temos o Fernandinho para incorporar a essa manifestação os elementos do Samba, do Baião, bem humoradas campanhias de aparelho celular e até mesmo melodias de gaita.
Fernandinho ficou popular já no primeiro grupo de RAP que fez parte, o ZÁfrica Brasil, onde obteve reconhecimento de diversos artistas e vários produtores culturais, passando a ministrar oficinas em diversos projetos como o “TIM Música nas Escolas” e a Casa do Hip Hop de Diadema.
Sua originalidade fez com que ultrapasse as barreiras comerciais do RAP e gravasse com artistas de outros gêneros como, por exemplo, Marisa Monte, Fernanda Abreu e Instituto.
Há mais de três anos, sua parceria com Marcelo D2 fez popularizar ainda mais seu trabalho, o levando para grandes eventos na França, Portugal, Suécia e outros lugares da Europa.
Já se apresentou ao lado de artistas como Gabriel o Pensador, DJ Pogo, Rahzel e Lenine, além disso participa frequentemente de eventos institucionais para empresas como a Motorola, a OI e em comerciais de TV.
No momento ao lado de alguns parceiros, Fernandinho prepara seu primeiro disco solo. E o Portal Rap Nacional estreia na internet o vídeo clipe da faixa Samba de Boca que fará parte do disco “Projeto 35″
Assista o vídeo da música Samba de Boca:
Nenhum comentário:
Postar um comentário