28 de mar. de 2010

Luto: Rapper Speedfreaks é encontrado morto em Niterói, Rio de Janeiro


Foi sepultado na tarde deste sábado (27) o corpo do rapper Cláudio Márcio de Souza Santos, de 37 anos, mais conhecido como Speed, no Cemitério de Maruí, no Barreto, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

Ele foi encontrado morto na madrugada de sexta (26), no bairro de São Lourenço, também em Niterói. A polícia ainda investiga as circunstâncias do crime.


Familiares do músico, muito abalados, não quiseram comentar o caso. B Negão e Gustavo Black Alien, entre outros amigos de Speed, estiveram no velório.


“Eu era comissário de bordo, larguei meu emprego, há 17 anos, para viver da música por causa dele (o Speed). Eu estava aprendendo música com ele, que sempre me ensinou”, disse, emocionado, o rapper Black Alien, ex-integrante do Planet Hemp.

Marcelo D2 lamentou a morte de Speed


Show cancelado


O amigo e também músico Tigrão contou que ele e Speed tinham um show marcado para a noite deste sábado na boate Fosfobox, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. De acordo com Tigrão, o show foi cancelado.


Tigrão foi uma das últimas pessoas a estarem com Speed. Ele contou que os dois estavam na Cantareira, em São Domingos, em Niterói, na noite de quinta-feira (25). Já de madrugada, às 2h de sexta (26), Tigrão decidiu ir embora, mas Speed continuou no local. Depois disso, o amigo só foi saber notícias do rapper neste sábado.

“A gente suspeita que foram os traficantes que mataram, porque confundiram ele com a polícia. Foi uma covardia”, desabafou Tigrão, que também era vizinho de Speed.


Dj Castro, outro aprendiz do rapper morto, chorou ao falar do amigo. “Vou sentir muita falta desse cara, o principal responsável pelo hip hop em Niterói. Comecei minha carreira com ele, ele tinha um talento fenomenal, um coração enorme. É uma perda infinita”, lamentou.


O também músico e DJ Gilbert Silva estava inconformado. “Ele era super bem-humorado, inteligente, é tudo muito esquisito”, disse ele.

Via. G1

Nenhum comentário: