Um concurso musical entre presos do Centro de Ressocialização de Jaú, a 287 km de São Paulo, escolheu um rap como a melhor música que trata das formas de prevenção da nova gripe. A atividade foi uma maneira encontrada pela coordenação do local para evitar a transmissão da doença.
O “Rap da Gripe Suína”, música ganhadora do concurso realizado na última semana, foi composto por dez presos após uma palestra sobre a doença no local. A canção foi apresentada para os visitantes no fim de semana. Veja a letra abaixo.
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou até esta sexta-feira (14) dois casos da doença em suas unidades – um na Penitenciária de Ribeirão Preto, a 313 km da capital paulista, e outro no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba, a 99 km de São Paulo.
Nas unidades prisionais com casos suspeitos da doença, a secretaria diz que foram providenciados gel para limpeza e máscaras para presos e funcionários que tenham contato direto com eles.
A recomendação da SAP é de que os detentos com sintomas do vírus Influenza A (H1N1) sejam retirados da unidade prisional e transferidos para uma unidade de saúde. Os visitantes que apresentarem sintomas são orientados a não entrar nos presídios. Além disso, foram reforçadas as recomendações de higiene, como lavar as mãos e evitar compartilhar objetos de uso pessoal.
Veja a letra da música vencedora: Rap da Gripe Suína
Por causa de uma gripe é que eu vim aqui falar Tô aqui com os meus amigos e este rap eu vou lançar A gripe suína vem de um vírus que pode ter fim é só você se cuidar... não vacila por aí meu irmão Não compartilhe copos e nem alimentação Nunca se esqueça de lavar bem as mãos Isto não é brincadeira o que eu vim aqui falar Se você tem algum sintoma é melhor se cuidar Febre muito alta, uma tosse sem fim, Não deixe que este vírus te vença fácil assim
Aí meu irmão, preste atenção no que eu vou te falar Para mais tarde não se complicar
Se você se sente mal, procure um hospital Não deixe que esta gripe te faça muito mal. A gripe suína não é mole não Se você vacilar, um abraço sangue bom Estamos aqui para te ajudar te mostrando o que é certo E também te orientar Independe de cor ou classe social, Rico ou pobre para a gripe não faz mal O importante é que você preste atenção Nunca dê as costas pra este vírus, meu irmão Depois não adianta chorar ou lamentar Dizendo que ninguém veio te avisar.
Isto não é um fato comum Tome cuidado com o H1N1
|
Um comentário:
eu me orgulho pq um desses detentos é uma pessoa muito especial pra mim
é por isso q eu acredito q as pessoas pedem mudar
Postar um comentário