27 de jul. de 2009

O documentário "Hip Hop em Movimento", com direção de Márcio Brown será exibido na programação da 9° Semana de Cultura Hip Hop de São Paulo


O documentário “Hip Hop em Movimento” mostra em 50 minutos de filmagem a evolução do movimento cultural em Sorocaba durante quase quatro décadas. O média-metragem conta a chegada dessas manifestações artísticas por meio dos bailes de black music nos anos 70 até os dias de hoje.

A história é contada por figuras emblemáticas do hip hop em Sorocaba. Uma delas é Gelo Chic Som, precursor da discotecagem na cidade. Também fazem parte do documentário o DJ Nelson Maçã e Neisinho, do Afros Cabeleireiro. Ambos promoviam os chamados bailinhos de bairros nos anos 80 e, com o passar do tempo, se profissionalizaram e chegaram a trazer para o município as grandes equipes de som de São Paulo.

Segundo o diretor do documentário, Márcio Brown, as primeiras festas em Sorocaba foram realizadas no Clube 28 de Setembro – curiosamente, um ponto de referência do Carnaval no município. “De lá, o hip hop se expandiu pela cidade e hoje é apreciado até fora da periferia de Sorocaba”, comenta.

Para falar do momento atual, Márcio Brown contou com o depoimento de representantes dos quatro elementos do hip hop – DJ, MC, boy (dançarino de rua) e grafiteiro. Os entrevistados falaram sobre os diversos temas e situações vividos por eles para a manutenção do hip hop em movimento.

A exibição do documentário Hip Hop em Movimento será nesta sexta-feira (31 julho), no SESC Consolação em São Paulo na Programação da 9° Semana de Cultura Hip Hop (programação no flayer acima).

Nenhum comentário: