16 de jun. de 2009

Final do 2º CASA Rap Festival

Cinquenta internos da Fundação CASA (antiga Febem) participam da Final do 2º CASA Rap Festival, nesta quarta-feira (17 de junho), no Memorial da América Latina, em São Paulo. O tema deste ano, "...ter direito à vida, ter direito igual..." , inspirou os adolescentes a escrever letras de músicas baseadas nas próprias histórias de vida, sofrimentos e esperança de um futuro melhor.


Nesta edição, o evento vai ter como mestre de cerimônia ninguém menos do que Thaíde, o lendário introdutor do hip hop no Brasil e atualmente apresentador do programa Manos e Minas, da TV Cultura. O júri vai ser formado por artistas renomados, como o grupo de rap Ao Cubo, o MC Dantiga, o escritor e poeta da periferia Alessandro Buzzo, o grupo de rap A Família, dentre outros.


Organizado pela Gerência de Arte e Cultura da Fundação CASA, o 2º CASA Rap Festival busca incentivar a criatividade e o trabalho com textos e poesias por meio de uma linguagem apreciada pela maioria dos jovens que cumprem medida socioeducativa.


Mais de 100 músicas foram inscritas pelos grupos formados em unidades de todo o Estado de São Paulo. Eles participaram de quatro semifinais: Ribeirão Preto, Botucatu e duas na Capital. "No palco, é o momento deles demonstrarem tudo o que aprenderam na preparação para o festival, como escrever letras de músicas, fazer rimas e ensaios para as apresentações", disse o gerente de Arte e Cultura da Fundação, Guilherme Astolfi Nico.


Serviço


Onde: Memorial da América Latina


Quando: Quarta-feira (17 de junho)


Horário: das 19h30 às 21h30


Endereço: Avenida Auro de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo.

Nenhum comentário: