19 de jan. de 2009

O filme de Notorious apresentado no festival de cinema de Berlim

Festival de cinema de Berlim apresentará o filme Notorious

Acontece entre os dias 5 e 15 de fevereiro o Festival Internacional do Filme de Berlim, um dos mais importantes festivais de cinema da Europa e do mundo. Para a edição de 2009 já foram divulgados 25 filmes que participarão do evento. Ao todo, serão exibidos 26 longas e o último selecionado será revelado dentro de alguns dias.

Fora da mostra competitiva, serão exibidos um filme brasileiro - Garapa - e uma cinebiografia de um rapper americano - Notorious -.

Garapa é o segundo documentário longa-metragem do diretor de "Tropa de elite", que também assinou "Ônibus 174" e fez a produção "Estamira", dirigido por Marcos Pardo. O filme aborda a questão da fome no mundo a partir de uma perspectiva microscópica, ao se aproximar de quem convive com o problema.

Já a cinebiografia Notorious, de George Tillman Jr., é uma trama que conta a vida do rapper Christopher Wallace, conhecido como Notorious B.I.G. (sigla para business instead of game), interpretado pelo estreante Jamal Woolard. Em poucos anos, B.I.G saiu das ruas do Brooklyn (estado de Nova York, EUA) para se tornar um dos artistas mais influentes do hip hop.

Leia mais sobre o filme Notoriou B.I.G

Nenhum comentário: