6 de jan. de 2009

Release Márcio Brown


Márcio Brown – Rapper/MC Old Scool e Arte Educador. Foi nos bailes “black’s” do Clube 28 de Setembro, bailes realizados por DJ Nelson Maçã, nos anos 80, que ele conheceu o Hip-Hop através de sua dança, o Breaking. E foi por intermédio do Hip-Hop que começou sua afirmação pela identidade negra. A partir daí, Marcio Brown se conscientizou da importância da cultura negra em nossa sociedade.


Marcio Brown se tornou MC - Mestre de Cerimônias – e montou seu primeiro grupo de música rap, o “Juventude Negra”. Pesquisa e estuda o Movimento Negro e o Movimento Hip-Hop. Criou mais três grupos de rap e fez parte de outros como os: “Os Brothers do Rap”, “Dança Movimento e Ritmo”, “Gangsta Rap” e o “Fora do Crime”, onde foi o primeiro grupo a gravar um CD e com gravação independente do rap de Sorocaba, no ano de 1998.


Hoje, Marcio Brown integra o grupo de rap “13 Volts” e a Banda Fuzuê que mistura “Hip Hop, Percussão e Capoeira” alem de desenvolver oficinas e ministrar palestras sobre o Hip-Hop, Juventude Negra, Violência e Periferia em escolas, fóruns, congressos e conferências. É o diretor do documentário Hip Hop em Movimento produzido em Sorocaba, membro Fundador e Presidente da Associação Ação Periférica, membro do Conselho Municipal do Negro de Sorocaba e um dos idealizadores e coordenadores do Fórum de Hip-Hop do Interior do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário: