26 de fev. de 2011

CONVOCAÇÃO GERAL - COMEÇA O FÓRUM DE HIP HOP DO INTERIOR 2011



Fórum de Hip Hop do interior edição 2011 já começou e o Hip Hop do interior está convocando seus militantes e parceiros nesta nova etapa que será dias 26 e 27 de março na cidade de Pedreira, região de Campinas.

veja programação abaixo:

Sexta (25 de março)

Recepção de delegações de cidades distantes
(enviar fichas de Inscrições até 21 de Março)


Sábado (26 de Março)

Recepção das delegações, credenciamento, atividades e barracas - a partir das 10h
11:30 ás 13:00 - Almoço para delegações
13:30 ás 15:00 – Mesa /Tema: Casa do Hip Hop
15:00 ás 16:00 - Intervalo com Intervenção Cultural ainda a definir
16:00 ás 17:30 – Encontro dos Conselhos de Hip Hop e Políticas Publicas
18:00 as 22:00 - Atividade Cultural com apresentação de b.boys, b.grils, DJs e Grupos de Rap, além de Workshop de DJ.
19:00 as 20:00 - Jantar

Domingo (27 de Março)

07:00 ás 08:00 - Café da manhã
08:30 ás 10:30 - Oficinas
· Etnia e Raça
· Hip Hop
· Saúde
10:30 ás 11:00 - Apresentação das delegações
11:00 ás 13:00 – Plenária Final
13:00 ás 14:30 – Almoço/ Encerramento



Informações e envio da inscrição: d.fuga@hotmail.com (19) 91793471 / 97906102 –

Grillo e fh2i.comunicacaoemkt@yahoo.com.br - até 21/03/2011.

Jovem negro é principal vítima



O assassinato de jovens negros é o principal responsável pelas altas taxas de homicídio apresentadas no país. Números estampados pelo Mapa da Violência mostram que os assassinatos entre essa população, sobretudo jovens, aumenta de forma explosiva – enquanto entre brancos já se constata uma pequena redução. “Não podemos dizer que as mortes são premeditadas, mas não há dúvida de que os números atuais têm características de extermínio”, afirma o autor do trabalho, Júlio Waiselfisz..........

Veja matéria completa no portal www.africas.com.br

25 de fev. de 2011

Aretha Franklin voltará aos palcos em maio


Aretha Franklin anunciou na última quinta-feira, dia 17, que voltará aos palcos em maio, segundo informou uma agência internacional de notícias.

veja mais
Aretha Franklin voltará aos palcos em maio

23 de fev. de 2011

Revista da comunidade negra lança primeiro exemplar de 2011


Márcio Brown, idealizador da revista “A Nossa Cara Preta”

Notícia publicada na edição de 19/02/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 3 do caderno D – o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

Um espaço para a comunidade negra se expressar e divulgar seus eventos. “E o que é mais importante, com uma linguagem fiel à periferia”, salienta Márcio Brown, idealizador da revista “A Nossa Cara Preta”, confeccionada pelos integrantes do grupo homônimo e que terá o primeiro exemplar de 2011 lançado na próxima semana.


leia na integra:
Revista da comunidade negra lança primeiro exemplar de 2011

22 de fev. de 2011

Campanha do grupo Inquérito contra o álcool chega a cinco países




Vamos Brindar: campanha do grupo Inquérito chega a cinco países
Videoclipe Um Brinde será exibido em 170 pontos no Brasil e em cinco outros países
Quando o professor de geografia Renan Lélis se dirigia para mais uma manhã de aulas em Arthur Nogueira, não imaginava que as plantações de cana-de-açúcar, paisagens comuns do cotidiano, se tornariam a inspiração para uma campanha mundial contra o alcoolismo.
Naquela mesma manhã, não mais como o professor e sim como o MC e compositor, ao pensar no quanto pode ser amarga a vida de quem produz o açúcar, Renan Inquérito compôs os primeiros versos da canção “Um Brinde”, que estreia hoje o videoclipe.
O que seria apenas um material de entretenimento e cultura transformou-se num objeto de saúde a partir do momento em que a canção ganha tons de conscientização sobre os problemas e a degradação social provocada pelo álcool.

Renan Inquérito durante as gravações na Usina Furlan, em Santa Bárbara D´oeste

Dirigido por Vras77, o videoclipe foi feito nas cidades de Nova Odessa, Campinas e Santa Bárbara D´Oeste e usou, como locação, um pátio de carros batidos, um bar e uma usina de cana. A veracidade fica por conta do figurante conhecido como Canjica. No clipe, ele interpreta o “Seu Zé”, que é como ele se chama e já teve, também, problemas com a bebida.
Contudo, o destaque fica por conta da exibição em mais de 170 pontos em todo Brasil e cinco pontos no exterior: Guiné Bissau, Cuba, Portugal, Londres e Nova York.
Todas elas devem acontecer entre os dias 18 de fevereiro – quando tem início a Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo – e 8 de março, que é o período de Carnaval, quando aumenta, assustadoramente, o nível de ingestão de bebidas em todo país.
Para se ter uma idéia da gravidade da situação, a Organização Mundial da Saúde considera que o álcool mata mais que a AIDS e a violência. Por conta disso, a ação, que também leva o nome de “Um Brinde”, leva informação a todos os locais em que consegue.
Gratuitamente, o grupo distribui os DVDs em pontos que se interessam por exibições coletivas, como escolas, Ongs, associações e coletivos.
Para Renan Inquérito, o material é uma forma de falar a todas as pessoas sobre os problemas relacionados ao álcool e a época é propícia. “Estamos num período pré-carnaval e buscamos reduzir os índices apresentados nas estatísticas. Pessoas morrem, no mundo, vítimas do álcool de alguma forma e os problemas envolvendo o álcool atingem várias esferas como saúde, violência, educação, economia, etc. O Inquérito quer fazer mudança e estamos conseguindo”, frisa.
Já o produtor da música, Marcelo Guerche comenta da importância do tema. “Já perdi pai e irmão por conta do álcool. Acho importante o rap tratar de temas assim, porém, com maturidade, como o Inquérito vem fazendo”, frisa.
Vale lembrar que a repercussão da canção começa antes da campanha ser idealizada e já rendeu ao grupo a inserção num roteiro de um curta-metragem produzido em Ilhéus, por estudantes que abordaram prostituição e alcoolismo num trabalho escolar.
O filme “2 Lados da Moeda 2: Sem País das Maravilhas” , produzido por Tiago Casaes Santos, 20 anos, deve concorrer, neste ano, ao Festival Baiano de Cinema. Em 2010 recebeu trofeus do Governo Estadual o prêmio de melhor filme e melhor trilha sonora.
“A ideia é que agora o filme seja exibido em outras unidades educacionais e também em casas de recuperação para dependentes químicos”, diz Santos.
Serviço – Para organizar uma exibição do clipe no seu município, coletivo, associação ou cineclube, escreva para assessoriahiphop@hotmail.com


15 de fev. de 2011

Dr Dre, Snoop Dogg e Akon cantam Kush na fes pós-grammy da Interscope

Depois de 10 anos longe dos palcos Dr Dre voltou com força total. Logo após se apresentar juntamente com Eminem no Grammy, Dr Dre se encontrou com Snoop Dogg e Akon para festejar na festa pós-grammy da Interscope

1º Festival de Cinema da Zona Leste de SP


É com grande satisfação que noticio aqui um Festival de Cinema que está acontecendo em São Paulo desde o dia 11/02, na zona leste da cidade, o SP Leste em Movimento. É o tipo de atividade que merece destaque em todos os canais de comunicação independentes e alternativos.

Se liga galera que ainda da tempo de ver!
Nossa Cara Preta indica.

O Festival está dividido em diversas categorias, que passam por Samba, Hip-Hop, Nordeste, Futebol de várzea, história dos bairros, entre outros. Até o dia 20/02 todos os curtas, filmes e documentários serão exibidos no CEU Quinta do Sol, na Cangaíba.

Toda programação pode ser conferida no site – www.festcinespleste.com.br

13 de fev. de 2011

Revista Nossa Cara Preta primeira edição de 2011 chega às ruas no final do mês

A primeira edição da revista Nossa cara Preta chega às ruas no final do mês. Entre várias matérias, destaque o lançamento do clipe "Nóizqtá" do grupo sorocabano X4, matéria sobre a valorização do vinil, a nova ministra chefe da Seppir (secretaria especial de politica de promoção da igualdade racial)Luiza Bairros e a expectativa do programa de tv produzido por Mano Brown Racionais MCs, entre outros. Aguardem...


11 de fev. de 2011

X4 Hip Hop - Veja aqui o lançamento do Clipe Nóis q tá!



X4 Hip Hop - videoclip - NOISQTA

No ritmo urbano "Nós que estamos" virou "Nóis que tá" e reduzindo para link mais rápido entre os equipamentos da internet e a gíria da rua ficou NOISQTA, é isso mesmo: NOISQTA.

Inspirados nisso e ainda mais pirados com a música Todos São Surdos de Roberto Carlos e Erasmo Carlos do disco Detalhes de 1971, e depois de muitos samplers e turntablism nas pick-ups, o X4 Hip Hop, formado pelos MCs Breno A, Eggs, Mano B e DJ Pita criaram a música NOISQTA.

Os MCs invadem o campo com toda experiência nos versos e estrofes, até Dalai Lama e Bob Marley são lembrados.

E pra animar a pista ainda mais, DJ Pita misturou locutor Silvio Luiz, Jorge Ben e Toquinho, Racionais MC´s, Emicida, Thaíde e DJ Hum - é o vinil "voador" que nunca pára na criatividade musical brasileira.

Na seqüência Maurício Trindade chegou e fez a festa, criador e produtor audiovisual, que envolvido nos graves, médios e agudos da música NOISQTA fez o roteiro, dirigiu, editou e mixou o videoclip.

Gravado em Sorocaba-SP com participação hiper especial dos amigos e das comunidades: Parque São Bento, Nova Esperança, Família RPP (Rhythm Roll Power), Primeira Família dos Guerreiros, Grafite Japs e Will, Tatoo Chuck, X da Questão, Galera Linda do Asteroid, do Baobá, da Anzu, bboys Moleke e Neguinho Suburban, Galera do Skate, Leonei Mart, Manu da Cuíca, Samba Livre e Ritmo Produções.

O videoclip NOISQTA foi feito para todo mundo cantar e dançar - "tamo junto"

Melhor com X4 do que mal acompanhado.
é NOISQTA, lá, lá, lá, lá, lá...

http://x4hiphop.tumblr.com/

http://twitter.com/x4hiphop

x4hiphop@hotmail.com

contato@ritmo.pro.br

br.myspace.com/x4hiphop

cinebiografia de Tupac Shakur começará a ser rodado nos EUA


Tupac Shakur ao lado de B.I.G
O filme sobre o rapper Tupac Shakur, assassinado em 1996, começará a ser rodado neste semestre pelo diretor Antoine Fuqua. As gravações acontecerão nas cidades norte-americanas de Los Angeles, Nova York e Las Vegas. Para o papel principal da cinebiografia, intitulada Tupac, o diretor quer um ator desconhecido. O elenco ainda está sendo definido.

O filme mostrará, segundo o site "Collider", a ascensão do artista como astro do rap e ator, além dos momentos desagradáveis, como a sua prisão. A mãe do rapper apoia a produção e acredita que ela permitirá que o mundo veja a autenticidade de sua arte.

Fonte: SRZD