30 de jan. de 2010

CLIP NOVO DO RAPPER SABOTAGE

GRAVADORA: BROOKLIN SUL ARTISTA: SABOTAGE MÚSICA: SAI DA FRENTE ALBUM: ESTE É O COMPROMISSO, MAESTRO DO CANÃO PRODUÇÃO: INSTITUTO NOS ESTUDIOS Y&B





16 de jan. de 2010

Cultura Hip-Hop estará presente no Fórum Social Mundial 2010





FSM 2010 terá Racionais e atrações internacionais


O Fórum Social Mundial 2010, que acontecerá de 25 à 29 de janeiro, nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga - todas no Rio Grande do Sul - receberá a cultura Hip-Hop em peso, para debates, shows e muitas atividades.Dentro os temas debatidos, estão "Redes e Auto-gestão no Hip-Hop", "Direitos Autorais na Internet", "Processos Emancipatórios no Hip-Hop" e muito mais. Na programação de shows teremos atrações nacionais - como Racionais MCs, Don L, Família Sarará, DJ Soares e outros - e internacionais, com os norte-americanos Gift of Gab (Blackalicious), Rita J e Capital D (All Natural), Raashan Ahmad (Crown City Rockers) e o cubano Obsession. Os shows serão parte da Festa de 12 Anos do Instituto Trocando Ideia, entidade que mais trabalha pela cultura Hip-Hop no estado do Rio Grande do Sul.


Também durante o FSM 2010 será realizado o lançamento do Edital para o Prêmio Preto Ghoez, pelo Ministério da Cultura, que irá premiar diversas iniciativas no meio social, comunicação, artístico, ligados a cultura Hip-Hop no Brasil. A coordenação do Edital está a cargo do Instituto Empreender (DF), Ação Educativa (SP) e Instituto Trocando Ideia (RS).A programação completa das atividades envolvendo a cultura Hip-Hop estão na Agenda de eventos do portal Central Hip-Hop/BF (Lateral direita do site).